Lígia - Tom jobim

Fala Galera!
Nesse post vai uma belíssima dica de estudo e escuta, Lígia, uma composição do Maestro Tom Jobim. Gravada em um disco antológico chamado Urubu, pela Warner Music em 1975. Com uma ficha técnica um tanto primorosa, Tom Jobim nos pianos, Fender Rhodes, e vocais, Ron Carter no Contrabaixo, João Palma na bateria, Ray Armando nas percussões. Uma linda poesia musicada que recebeu depois algumas modificações sugeridas por Chico Buarque. Para os músicos: Vale sacar o uso genial da pentatônica blues na parte do baixo na introdução. Uma balada, com arranjos orquestrais magníficos de Claus Orgeman, cordas, metais, madeiras e essa banda citada acima. Espero que curtam... Em meu canal no you tube tem um vídeo maravilhoso que encontrei do próprio Tom cantando essa canção... vale a pena conferir.

Para acessar meu canal é só clicar no ícone do you tube  do lado direito da sua tela e lá vocês verão esse e outros vídeos.
E compartilho com vocês uma partitura dessa música pra quem tiver interesse de estudar e tocar. Até mesmo pra conferir aquele toque da pentatônica blues da intro. Aí vai o link:

https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=sites&srcid=ZGVmYXVsdGRvbWFpbnx6ZWNhcXVpbnRhbmlsaGF8Z3g6NDc1ZWFhNDc5MjNlZTM1Mg

Bem pessoal desejo que vocês gostem do post e fiquem a vontade para contribuir comentando sobre essa bela música que dá no que falar...

Um abraço!
Zeca Quintanilha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Caia Fogo - Fernandinho

Me Aproximou

Cifras do DVD Até Transbordar - Gabriela Rocha